Hoje é meu aniversário, o que eu queria era comemorar com uma banda de rock que me faz dançar pra valer, mas será impossível, pois o familiar de um integrante da banda, faleceu... E o show inexistirá. Hoje é meu aniversário, todo aniversário é assim, tenso e deprimente...Assim é a vida. Eu não sei muito da vida, mas um familiar do cara faleceu, e eu não sei nada da morte.
Eu repasso a vida inteira como num filme e não lembro de como encarei a morte quando ela mostrou sua cara por esses lados. Hoje não revi muitos velhos amigos, mas fui conquistada por novos. Eu tenho medo do dia em que morte resolver aparecer assim no meio da tarde, como quem não quer nada, pra tomar um chá com um dos meus amigos, e os levem embora junto a ela. Eu nem sempre sei “aproveitar” e dar valor às pessoas que me oferecem sua amizade, mas eu sei que me fariam falta. Um “bom dia” sorridente e sincero me faz feliz!
A felicidade é um bicho engraçado! É instantânea e surpreendente, são momentos em que as engrenagens se encaixam e a roda da vida, roda e roda mais facilmente! Quando eu morrer, quero morrer sorrindo, por que costumo ouvir todos os dias, que sou séria demais. Eu pensei que ia morrer a alguns meses atrás, até escrevi uma despedida para um ex-namorado meu que ficaria incumbido de distribuir os abraços e avisos pro pessoal que fica aqui, mas eu não morri naquela noite. Ainda bem! Pois, re-li a despedida no dia seguinte, e vi que estava ridiculamente incompleta e também nem sei se meu ex-namorado seria a pessoa ideal para o cargo que eu havia lhe destinado.
Sei que essa história de falar de morte, ainda mais no dia em que completo mais um ano de vida, pode parecer deprimente demais. Mas, a morte é natural da vida, todos temos esse mesmo destino, é mais tranqüilo do que fazer vestibular, porque pela morte, sabemos que todos vamos passar! O que dói não é a morte, é a perda! E eu sou muito imatura pra encarar a perda.Agradeço por mais um ano de vida, minha doce, tão doce vida, não tenho medo da morte. Mas, por favor, me da mais algum tempo pra entender a perda.

Comentários

  1. Parabéns pela iniciativa e pelos escritos , que não sejam os únicos.=P

    ResponderExcluir

Postar um comentário